Buscar
  • webrazil

We Brazil se consolida no mapa das grandes feiras do país

A We Brazil Energy consolidou em 2019 a sua meta de ajudar a desenvolver o setor fotovoltaico brasileiro com participação ativa em grandes feiras de negócios, de abrangência nacional e internacional. A empresa estreou, por exemplo, na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), que registrou aumento da procura de investidores do campo pela energia solar. Também manteve a tradição de expor na Intersolar, grande evento anual do segmento na América Latina, e marcou presença na Franchising Expo, uma das maiores do mundo - ambas em São Paulo, no Expocenter Norte. A We já tem confirmada participação nessas feiras em 2020.


Em novembro, participou em Olinda (PE) da 4ª Expo GD (Feira Brasileira de Geração Distribuída). O evento, que surgiu como congresso, abre oportunidades para empresários debaterem os rumos do setor. No local, em parceria com a Solar NE Energias Renováveis, a We também abriu caminho para novos negócios.


Agro


Estande da We Brazil na Agrishow: estreia na feira em 2019 e aposta no agronegócio

A Agrishow deste ano confirmou, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o crescimento do segmento fotovoltaico dentro do agronegócio. Em 2017, por exemplo, a potência instalada em projetos rurais no país era de 9 megawatts, saltando para 47,2 MW em 2018 e para 60,3 MW até março de 2019 - quando ocorreu a feira.


“Esse crescimento exponencial se deve ao aumento da energia elétrica, que tem pressionado custos de consumidores, e ao aumento da competitividade da energia solar fotovoltaica”, afirmou o presidente executivo da entidade, Rodrigo Sauaia.


Na Agrishow, o CEO da We Brazil, Alex Magno, ressaltou o “potencial gigantesco” do agronegócio para a indústria de energia fotovoltaica. “Estamos começando com o agro aqui e estamos surpreendidos. O agro é o grande negócio do Brasil e, se tiver um custo menor para produzir, terá mais crescimento”, disse, na ocasião.


Intersolar


Também este ano, em agosto, a We voltou a marcar presença (e encaminhar negócios) na feira mais importante da América Latina sobre energia solar: a Intersolar South America. Fizeram exposições em estandes no local empresas de países europeus, das Américas e asiáticos, como China, Índia (que teve uma ala específica) e Japão. Simultaneamente, no Congresso Intersolar South America, especialistas debateram temas-chave para o setor.

Números da Intersolar:


341 expositores

25 mil visitantes


39 países representados



Franquia

No final de junho, a We Brazil Energy participou da Franchising Expo, considerada a maior feira de franquias do mundo em número de visitantes. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Franchising, a ABF, e aproximadamente 66 mil pessoas visitaram o evento no Expo Center Norte durante o período.

A We na feira da ABF: aposta em franquia

Durante o evento, a We contou com a ajuda de diversos parceiros comerciais e negociou dezenas de itenções de compra no projeto de sua franquia, que consiste em lojas padronizadas, com capacitação em instalação e vendas oferecidas pela empresa, além de um aplicativo para controle financeiro e de estoque. A franquia da We Brazil Energy foi lançada oficialmente no final de agosto e já conta com quatro lojas no estado de São Paulo, além de um quiosque de vendas no Shopping Iguatemi, em Campinas (SP).


#Intersolar #Agrishow #ABF #Franquias #FranquiaWeBrazil #TaxarOSolNao #WeBrazilEnergy

0 visualização
  • Branca ícone do YouTube
logo_we_brazil_energy (1)2.png