Buscar
  • webrazil

We Brazil lança franquia e apresenta vantagens do projeto

"Todos podemos conseguir, se nos unirmos, se formos We (nós, em inglês)." Com esse lema, o CEO da We Brazil Energy, Alex Magno, lançou oficialmente o projeto de franquias da empresa, em evento realizado no último dia 27 de agosto no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. O coquetel, que reuniu franqueados, empresários do setor e colaboradores, ocorreu após o primeiro dia da feira Intersolar South America, principal evento do setor de energia solar, realizado no Expo Center Norte.


O CEO da We, Alex Magno, fala aos convidados durante o lançamento da expansão Foto: Roberto Cardillo

Durante o evento, colaboradores e representantes da We falaram sobre a expansão da marca e as vantagens do sistema de franquias: entre elas a padronização das lojas, treinamento, um aplicativo de controle financeiro e uma linha de crédito para os franqueados, oferecida pelo Santander. Antes de ser chamado para falar, Magno foi surpreendido com a apresentação de um vídeo em sua homenagem, feito pelos funcionários da empresa. Os convidados também aproveitaram as atrações musicais Elvis cover e banda Monallizza, que apresentou um tributo a Tim Maia.

"Meu negócio é esse, prosperar e gerar prosperidade a todos em minha volta. É dividir para multiplicar", ressaltou Magno, que também chamou colaboradores antigos ao palco, após assistir os depoimentos de quem ajuda a construir, com ele, a história da We.

O projeto nasce com cerca de 30 lojas em negociação pelo país. Segundo Cristiano Teodoro, gerente de franquias da We, só no estado de São Paulo, já há quatro unidades em funcionamento. Um estande no Shopping Iguatemi, em Campinas (SP), cidade-sede da empresa, ajudará a replicar e divulgar a franquia. Em uma unidade piloto, em Mogi Mirim (SP), são feitos treinamentos e já foi verificado um faturamento médio de R$ 450 mil mensais, no período de um semestre.

"Esse desempenho superou as expectativas. Nossa ideia é vender equipamentos de energia solar para todos os tipos de consumidores: comercial, rural, comercial e industrial", disse Teodoro. A meta é chegar a 100 lojas no ano que vem.

Segundo o projeto, a We oferece treinamento para os instaladores das lojas, todo suporte técnico e engenharia de vendas. O aplicativo da franquia foi apresentado no coquetel por Lucas Issayama, diretor de TI (Tecnologia da Informação) da We. Ele está disponível em IOS e Android e apresenta orçamentos em tempo real, além de ferramentas de controle de estoque e de finanças. "Oferecemos orçamento instantâneo, na mão do vendedor. E o APP é integrado ao Santander, também com uma proposta na hora de financiamento", ressaltou.

O gerente comercial do Santander, Eryc Mettitier, informou que o banco estabeleceu uma parceria com a We e oferece uma linha de crédito em até 12 vezes sem juros ao franqueado por meio do APP. "É taxa zero, também sem IOF. Correntista ou não do Santander, o franqueado terá um contrato simplificado, com assinatura digital, sem exigência de comprovantes. Já sai com o boleto", afirmou.

Também presente, o diretor da Ingeteam, Rudimar Wobeto, lembrou da colaboração antiga da empresa com a We, para distribuição de seus produtos. "Aprendi com a We que todo sonho é possível", disse. Atualmente, uma das metas da Ingeteam é levar energia renovável a lugares remotos, abastecendo, por exemplo, unidades do Exército em áreas de fronteira.

Da esq. para a dir.: Tributo a Tim Maia; Wobeto, da Ingeteam; Teodoro fala sobre o padrão das lojas; vídeo em homenagem a Alex Magno e Elvis cover Fotos: Roberto Cardillo


#franquiasolar #energiasolar #webrazilenergy #intersolar

9 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
logo_we_brazil_energy (1)2.png