Buscar
  • webrazil

Nordeste tem recorde de geração; feira movimenta região

A região Nordeste brasileira registrou recorde de geração solar instantânea no último domingo, 10 de novembro, às 10h45, quando foram gerados 1.164 MW (megawatt). A informação foi divulgada pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).


O pico de desempenho registrado correspondeu a uma capacidade de geração de 91,7%. No momento do recorde, segundo o ONS, a geração de energia solar foi suficiente para suprir 12,6% da carga do Nordeste. O recorde anterior havia acontecido no dia 6 de outubro de 2019, quando foram gerados 1.142 MW também na região.


Em relação à média de geração ao longo do dia, o último recorde ocorreu em 30 de outubro, com 431 MW médios e um fator de capacidade de 34%.

 

Com atuação em todo o país, a We Brazil Energy vê o grande potencial fotovoltaico da região como uma alternativa sustentável para nosso sistema elétrico e aposta em dois centros de distribuição no Nordeste.


Desde esta quarta-feira (13/11), a We participa em Olinda, Pernambuco, da 4ª Expo GD (Feira Brasileira de Geração Distribuída). O evento abre oportunidades para empresários debaterem os rumos do setor, em busca de torná-lo mais forte e competitivo.


Estande da We Brazil Energy na Feira de Geração Distribuída realizada em Pernambuco

Grande parceira na região, a Solar NE Energias Renováveis participou do evento junto à We. Com sede em Juazeiro do Norte (CE), a empresa faz integração com clientes da We, viabilizando a montagem dos sistemas. Segundo o diretor-técnico da Solar, Erivaldo Vicente, a feira atraiu gente do país inteiro, gerando boas oportunidades de negócio.


"O que começou como congresso, se tornou uma feira grande, com muitos fabricantes. E o mercado no Nordeste cresce exponencialmente a cada semestre, com a microgeração. A adesão do público tem sido ótima", disse Vicente.

Ainda segundo ele, o setor de geração distribuída apresenta muita inovação, o que deve permitir seu avanço qualitativo dentro do mercado nos próximos anos, independentemente de variações na legislação. "O modo de fazer negócio pode mudar, havendo uma peneira no mercado, baseada na qualidade."


#TaxarOSolNao #GeracaoDistribuida #Fotovoltaico #ExpoGD #WeBrazilEnergy

100 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
logo_we_brazil_energy (1)2.png