Buscar
  • webrazil

Mercado receptivo leva unidade da We a Jaguariúna

Um mercado interessado e com potencial para expansão da energia solar. Essa foi a avaliação dos empreendedores que decidiram instalar uma unidade da franquia We Brazil Energy em Jaguariúna (SP), na Região Metropolitana de Campinas. A loja será aberta na segunda quinzena de janeiro de 2020 no Jaguar Center Plaza - um espaço de serviços localizado em uma rota por onde circulam diariamente, em média, 45 mil automóveis. Também estão na mira do empreendimento consumidores de cidades vizinhas, como Amparo e Pedreira.


Anúncio de loja da We Brazil em centro comercial de Jaguariúna: cidades vizinhas também são público potencial

"Um dos meus sócios (Renato Simi Filho) tinha uma agência de veículos em Jaguariúna, está há muito tempo na cidade. Percebemos um público interessado ali. Sou novo nesse mercado e consideramos que ir logo de saída para São Paulo poderia ser arriscado. Jaguariúna nos ajudará a entender o mercado, é uma área com muito potencial", avalia Vitor Sabadin, engenheiro químico de formação e que deixou a área de automação industrial para investir na energia renovável.

"Meu primeiro contato com a energia solar foi ao construir uma casa em Alphaville (na capital paulista) há cinco anos. Na ocasião, ela já era uma alternativa, mas com equipamentos ainda com valores caros e não instalei. Recentemente percebi que os preços baratearam e que vale a pena investir. É uma energia sustentável e eficiente, econômica. Estudei o mercado, vi oportunidades", diz Vitor.

E é em Alphaville que ele pretende abrir uma segunda loja, até o final do ano que vem.

O contato do empreendedor com a We Brazil ocorreu na Feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em março, e o negócio foi fechado. "Fez muito sentido para mim entrar nessa área."

Segundo Fernando Sabadin, também sócio da unidade, a loja estará preparada para atender setores como da indústria e agronegócio, mas foca nesse início nos segmentos residencial e comercial. "No momento temos um público em microgeração, ou seja, residências e pequenos comércios, mas com expectativa sobre mercados mais sofisticados", considera. Mesmo sem estar aberto, diz, o espaço já desperta curiosidade na região e nove instalações foram negociadas antecipadamente.

Assim como Vitor Sabadin, seu irmão Fernando também deixou sua zona de conforto para investir no "negócio do futuro". "Minha zona de conforto não existe mais. Sou publicitário, fiquei 26 anos na Editora Abril. Mas esse mercado foi diminuindo, procurei algo diferente, algo em que vi futuro."


Avanço


Números oficiais do setor fotovoltaico reforçam as boas expectativas dos sócios da unidade da We. No país, este ano, a energia solar já chegou a mais de 100 mil casas e comércios. A expectativa é que o mercado tenha um investimento de US$ 96 bilhões até 2040, segundo a Bloomberg New Energy Finance. No primeiro semestre deste ano foram mais de 35,5 mil sistemas fotovoltaicos instalados, 165% a mais do que no mesmo período do ano de 2018.


Projeção do ambiente interno da nova unidade

Além da unidade de Jaguariúna, a franquia We Brazil também tem lojas em Mogi Mirim (SP) e Ribeirão Preto (SP), além de outras dezenas negociadas pelo país e um quiosque de vendas no Shopping Iguatemi de Campinas. O Jaguar Center Plaza, onde ficará a nova loja, fica na Rua Candido Bueno, 1299.



#Fotovoltaico #WeBrazilEnergy #FranquiaWeBrazil #Jaguariuna #TaxarOSolNao

215 visualizações1 comentário
  • Branca ícone do YouTube
logo_we_brazil_energy (1)2.png