Buscar
  • webrazil

Loja da We ampliará acesso à energia solar em Ribeirão

A convicção de um professor universitário sobre as vantagens da energia solar fotovoltaica para todos os públicos, e consequentemente para o país, colocou Ribeirão Preto (SP) na rota da franquia We Brazil Energy, que busca popularizar esse segmento. A loja tem sua inauguração prevista para ocorrer a partir de 15 de dezembro. Segundo o proprietário, Paulo Monteiro, a expectativa é atender às demandas das regiões de Ribeirão (cidade-sede), Barretos (SP) e São José do Rio Preto (SP).


Projeto padronizado de loja da We, que terá unidade inaugurada em Ribeirão Preto

Professor na Faculdade de Engenharia Civil da Unifeb, em Barretos, Monteiro é formado em arquitetura e fez mestrado em engenharia civil, com pesquisa voltada à união entre tecnologia e sustentabilidade. Ele diz que sempre viu no setor fotovoltaico o futuro da energia, mesmo antes da tecnologia avançar, tornando os equipamentos mais acessíveis. 

"Acredito 110 por cento nesse meio de energia. Assim como a agricultura precisa diversificar os tipos de plantio, para não depender de fatores externos, com a energia é igual. Confio demais no tipo de tecnologia, no modelo de negócio, como uma solução e pela questão da sustentabilidade. Além de ser um investimento dos mais rentáveis", diz Monteiro. 

A unidade em Ribeirão, segundo ele, procurará atender todos clientes possíveis, do consumidor que procura reduzir a conta de luz de seu imóvel usando painéis solares a grandes empresas, que queiram montar miniusinas para serem autossuficientes em energia. Na região, identifica potencial de negócios no agronegócio, grandes instituições de educação e na área da saúde (hospitais, clínicas, laboratórios). E, mesmo antes da inauguração, Monteiro afirma que já tem sido procurado por interessados. 

"Nossa atenção será igual para todos os projetos, seja de R$ 300 mil ou R$ 30 mil, qualquer valor. E quem não é cliente hoje, não tem um telhado ou espaço adequado para instalar um sistema, poderá ser um comprador amanhã, em uma cooperativa, um pequeno negócio", avalia o proprietário da unidade.

A loja, atualmente em fase final de montagem, funcionará na Rua Costábile Romano, 2738, bairro Ribeirânia.

Paulo Monteiro (à esquerda), de Ribeirão, com o CEO da We Brazil, Alex Magno; na sequência, panorama da obra na loja que será inaugurada ainda em dezembro e quiosque que divulga o projeto de franquia We no Shopping Iguatemi de Campinas


A franquia


Lançado oficialmente em agosto deste ano, o projeto de franquias da We Brazil já tem lojas abertas em Mogi Mirim (SP) e Jaguariúna (SP), dezenas em negociação e um quiosque de vendas no Shopping Iguatemi, em Campinas (SP). A meta é chegar a 100 unidades em todo país até o final de 2020. As lojas seguem um padrão definido, com paisagismo ligado à sustentabilidade, e comercializa sistemas e kits fotovoltaicos, além de bicicletas e patinetes elétricos.


O projeto oferece treinamento para os instaladores contratados pelas lojas, suporte técnico e engenharia de vendas, além de um aplicativo com orçamentos em tempo real, ferramentas de controle de estoque e de finanças. Por meio de uma parceria com o Santander, a empresa também oferece uma linha de crédito em até 12 vezes sem juros ao franqueado.


#Franquia #Fotovoltaico #EnergiaSolar #TaxarOSolNao #RibeiraoPreto #WeBrazilEnergy



8 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
logo_we_brazil_energy (1)2.png