Buscar
  • webrazil

Google investe para operar com energia 100% renovável


Sede da Google em Mountain View, na Califórnia

O Google investe para conseguir, até 2030, atuar 100% com energia renovável, gerada por fontes como a solar e eólica. A meta ambiciosa, informada nesta semana, é de que os seus data centers e escritórios funcionem com emissão zero de carbono no ambiente.

À Agência Reuters, o CEO da empresa, Sundar Pichai, considerou esse objetivo uma expansão que irá além da política atual de apenas compensar as emissões de carbono, e exigirá avanços tecnológicos.

"Continuaremos nosso trabalho com governos e formuladores de políticas para implantar essas tecnologias e impulsionar a mudança", diz mensagem da empresa, sobre a opção pela sustentabilidade, em seu site oficial.

As fontes renováveis já foram responsáveis por 61% do uso global de eletricidade por hora do Google em 2019. Além de aperfeiçoar o gerenciamento, o uso de baterias para armazenar energia solar durante a noite e de fontes complementares como reservatórios geotérmicos deverão ser algumas das medidas adotadas na expansão. Não foram informados valores do investimento.

Também este ano, a gigante da tecnologia Apple divulgou a meta de operar com emissão zero de carbono, revelando uma tendência mundial. Confira aqui.




Fontes: Google e Reuters


#EnergiaSolar #Sustentabilidade #Fotovoltaico #Google #PaineisSolares #EmissaoZero #FontesRenovaveis #WeBrazilEnergy

50 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
logo_we_brazil_energy (1)2.png