Buscar
  • webrazil

Estado opera 100% com energia solar por 1h na Austrália


Paineis fotovoltaicos em casas na Austrália: incentivo

Um teste na Austrália provou a capacidade de uma região inteira do país de ser abastecida 100% com energia solar durante uma hora. O feito ocorreu no estado da Austrália Meridional, em 11 de outubro.


Na experiência, realizada no período das 12h às 13h, 77% da energia usada vieram de painéis solares instalados em telhados de consumidores e os outros 23% de grandes fazendas de geração fotovoltaica.

"Este é realmente um fenômeno no cenário global de energia. Nunca antes uma jurisdição do tamanho da Austrália Meridional foi totalmente administrada por energia solar", disse Audrey Zibelman, presidente-executiva da Australian Energy Market Operator (AEMO).

Durante o teste, toda eletricidade gerada por outros meios foi armazenada em baterias ou enviada para outras regiões da Austrália. O estado alvo do experimento tem uma população de 1,7 milhão de pessoas. As informações oficiais dizem que a região inteira foi abastecida, mas não mencionam se alcançou toda essa população. Segundo as autoridades, mais de 36 mil telhados serão instalados nos próximos 14 meses na mesma região, que investe na popularização da energia fotovoltaica, cujos preços são cada vez mais baratos em todos os países do mundo, inclusive no Brasil.


Fonte: ABC Austrália


#EnergiaSolar #Fotovoltaico #AustraliaMeridional #Sustentabilidade #PaineisSolares #WeBrazilEnergy



106 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
logo_we_brazil_energy (1)2.png