Buscar
  • We Brazil Energy

Como funciona o Financiamento BNDES FINAME?

Neste texto iremos explicar de forma resumida o essencial de como adquirir o seu projeto fotovoltaico financiado pelos termos do BNDES.

O que é o BNDES Finame?

O BNDES é o Banco Nacional do Desenvolvimento, que possibilita algumas formas de financiamento, dentre elas o Finame.

Como funciona o financiamento para os sistemas fotovoltaicos?

Para adquirir o financiamento dos sistemas de geração de energia fotovoltaico, todos os produtos do projeto devem ser de fabricação nacional e credenciados no sistema do BNDES. Como por exemplo os Painéis das fabricantes: BYD e Astronergy/Chint, e os inversores da Ingeteam.

Neste link você pode consultar quais são as instituições financeiras credenciadas que podem fornecer o financiamento Finame. Dentre elas temos: Caixa, Bradesco, Santander e entre outras. Como é o processo? A imagem abaixo é o fluxograma simplificado de como funciona o processo do financiamento.

1 – O comprador deve escolher o equipamento junto ao Distribuidor e entrar em contato com a instituição financeira credenciada de sua preferência com o orçamento do projeto que será financiado.

2 – A instituição financeira pedirá algumas documentações necessárias para analisar a possibilidade do financiamento.

3 – Após aprovado, o processo será encaminhado para homologação e em seguida ocorre a entrega do material junto à liberação dos recursos pelo BNDES.

Quem pode pedir o financiamento?

De forma geral, aqueles que podem solicitar o apoio financeiro do BNDES são: · Empresas sediadas no País;

· Administração Pública;

· Empresários individuais e microempreendedores;

· Produtores rurais (pessoa física residente e domiciliada no País);

· Transportadores autônomos de carga e pessoas físicas associadas a cooperativa de transporte rodoviário de cargas, ambos residentes e domiciliados no País;

· Fundações, associações, sindicatos, cooperativas, condomínios e assemelhados e clubes.

Todas as informações deste texto foram tiradas do site oficial do BNDES. Clique aqui para acessar os conteúdos na íntegra. #WeBrazilEnergy #Finame #Financiamento #BNDES

354 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
logo_we_brazil_energy (1)2.png